“Será que pacotes para San Andrés compensam?” – essa é a dúvida que bate em quase todo mundo que está planejando a sua viagem para a ilha.

Não basta só idealizar com os dias de paz e sossego no paraíso colombiano, não é mesmo? É preciso resolver questões práticas! 

Para que a sua viagem seja como nos seus sonhos, você vai ter que dedicar um tempo para pesquisar e planejar a viagem. Você vai precisar ter atenção com seus gastos, documentação, alimentação, hospedagem, entre outros….

Mas pode ser que você queira fazer essa viagem e não tem tempo para programar todos os detalhes… Ou que simplesmente não quer ter essas preocupações e desgastes.

Se você se encaixa em uma dessas situações, existe uma solução para os seus problemas: contratar um pacote para San Andres.

Para você decidir se faz sentido para você, nós separamos as principais vantagens e desvantagens de contratar um pacote de viagens para a ilha. Confira!

Vantagens do pacote de viagens

O principal objetivo dos pacotes de viagens é facilitar a vida dos turistas, para que eles possam aproveitar ao máximo possível as suas viagens.

Por isso, a maioria dos pacotes oferecem serviços completos inclusos, como:

  • transporte aéreo;
  • seguro saúde;
  • hospedagem;
  • traslados;
  • passeios turísticos;
  • recreação;
  • alimentação.

Dessa forma, ao fechar o pacote com os serviços da sua preferência, você vai pagar um preço fechado no momento da compra, que não vai variar depois. 

Isso garante que, independentemente do aumento de taxas ou variação de câmbio, você não gaste nada além do que contratou.

Se você optar por um pacote de viagens para San Andrés, você terá a certeza que está garantindo todo o seu roteiro de viagem.

Afinal, a agência vai cuidar de cada detalhe, desde o seu roteiro de viagem, para que você conheça os principais pontos turísticos da ilha, a hospedagem nos melhores hotéis/pousadas, até o voo ideal para chegar e sair de San Andrés.

Você vai estar assessorado em todos os momentos,  pois as empresas disponibilizam serviços de despachantes, que vão te ajudar com a documentação e o acesso ao voo. 

Além disso, em algumas agências, você também pode contratar guias turísticos, que vão te orientar, no seu idioma, durante toda a viagem.

Ou seja, você pode ter tudo o que quiser para que a sua viagem seja inesquecível!

Assim, a única coisa que você precisa estar atento é ao dia e ao horário do seu embarque para San Andrés. Depois disso, basta estar pronto para se divertir e curtir a sua viagem. Uma maravilha, né?

Desvantagens do pacote de viagens

A primeira coisa que costuma assustar os viajantes na contratação dos pacotes de viagens são os preços. Isso porque geralmente eles são mais caros do que viajar por conta própria.

Os valores costumam ser mais elevados, porque junto ao pacote você paga pelos serviços oferecidos pelas empresas. Pois, na maioria dos casos, as agências têm os seus contatos nos destinos, que garantem a qualidade dos serviços.

Outra questão importante é que se você gosta de ter a liberdade para programar os seus dias de viagens, os pacotes podem não ser a sua melhor escolha. 

Afinal, as empresas já oferecem um roteiro, com dias, horários e locais pré-estabelecidos para toda a estadia.

Por isso, se você prefere uma viagem em que você tenha total independência para conhecer San Andrés no seu tempo e com o seu olhar, podendo optar por destinos fora da rota turística, contratar um pacote de viagens não é uma vantagem! 

Assim, o ideal é planejar a viagem por conta própria.

Pacote de viagens para San Andrés x Planejar por conta própria

A escolha entre planejar ou contratar um pacote de viagens, é muito pessoal. Afinal, vai depender das prioridades de cada viajante, o estilo de turismo que se encaixa no perfil, o momento de vida e as condições financeiras.

Para te ajudar a conhecer os prós e contras desses dois modelos de viagem, preparamos um quadro comparativo, com base em uma viagem para duas pessoas.

Assim, você vai poder escolher a melhor forma de ir a San Andrés!

Agora, que você conferiu as nossas dicas já vai poder decidir com tranquilidade qual a melhor forma de ir.

E aí, você vai dar uma olhada nos pacotes para San Andres ou ir por conta própria? Conta pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima