Você já pensou em viajar para o Caribe Colombiano? Por lá você vai encontrar um lugar com um agradável clima tropical, sol a maior parte do ano, praias de águas cristalinas e ilhas paradisíacas!

O melhor? Esse paraíso está bem perto do Brasil!

Aqui você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre esse destino maravilhoso, localizado entre a América do Sul e América Central.

Quais as principais atrações do Caribe Colombiano?

Um dos grandes diferenciais do Caribe Colombiano é a variedade de destinos e atrações turísticas para os viajantes. 

As opções são parques, ilhas e cidades históricas… Cada um com suas belezas e encantos. Fica difícil escolher!

Por esse motivo, vamos te mostrar uma seleção com os principais destinos turísticos do Caribe Colombiano.

Para começar, vamos falar de San Andrés, uma  pequena ilha em meio ao mar do caribenho. 

O que torna essa ilha colombiana incomparável é o seu famoso “mar de sete cores”, com uma variedade de tons de azul e verde que encanta os visitantes.

Por isso, este é o local ideal para aqueles que amam estar em contato com a natureza e praticar mergulho.

Bem próximo ao “mar de sete cores”, estão as ilhas de Providência e Santa Catalina. Elas ficam a aproximadamente 20 minutos de voo de San Andrés.

As ilhas são pequenos paraísos no mar, com uma população total de cerca de 5 mil habitantes.

Por lá, os turistas podem aproveitar a tranquilidade e curtir as praias de águas calmas.

Além disso, o roteiro perfeito precisa incluir um mergulho nas águas das ilhas, para conhecer a famosa barreira de corais.

E mais…

Não pense que você só vai conhecer praias no Caribe Colombiano! Em terra firme, o principal destino é a cidade de Cartagena.

Se você gosta de cidades históricas, construções do período colonial e ruas de pedra, este é o seu lugar!

No centro histórico, conhecido como Ciudad Amurallada, você vai encontrar a muralha e as construções antigas, que proporcionam uma verdadeira viagem ao passado.

Cartagena também conta com praias urbanas, caso o viajante não queira perder o contato com o mar. No entanto, é importante te avisar que elas não são como as características praias caribenhas de águas cristalinas.

Para encontrá-las, você vai precisar ir até o porto de Cartagena e pegar um catamarã até as ilhas próximas. 

Ou se você estiver disposto a fazer uma viagem de 240 Km de carro, vai poder encontrar pelas praias selvagens na cidade de Santa Marta.

Ali, o destino certo é o famoso Parque Tayorona, um refúgio natural, para você relaxar e se conectar com a natureza.

Outro ponto muito conhecido do Caribe Colombiano é a ilha de Playa Branca.

Para conhecer as suas maravilhas naturais e seus cenários paradisíacos você vai precisar fazer um tour de um dia.

Mas se você quer um pouco de paz e sossego esse pode não ser o melhor destino, pois, por ser um conhecido point turístico é quase certo você encontrar o lugar cheio de turistas e vendedores.

Por fim, se você quiser conhecer um pouco além das praias e aproveitar um ambiente de tranquilidade, o seu destino é a pequena Vila de Minca.

Nesse lugarejo encantador, com clima de interior, você vai contar com belas cachoeiras e uma paisagem natural.

Por que escolher o Caribe Colombiano?

Se depois de conhecer as principais maravilhas do Caribe Colombiano você ainda estiver em dúvida se deve investir nessa viagem, você precisa saber que este é um dos destinos mais cobiçados pelos turistas mundo afora. 

E, nós, brasileiros temos a vantagem de estar bem pertinho desse paraíso.

Você vai ter o privilégio de conhecer ilhas paradisíacas, muito parecidas com as do Caribe, sem precisar gastar tanto. O custo x benefício é excelente! 

Além disso, no Caribe Colombiano você vai encontrar uma culinária muito saborosa e agradável ao paladar brasileiro.

Acrescente, também, a famosa simpatia e hospitalidade dos povos sul-americanos!

Assim, não tem erro, preços acessíveis, boa comida e hospitalidade, destinos turísticos paradisíacos, o Caribe Colombiano é sem dúvida uma viagem inesquecível e que vale a pena!

Qual o melhor período para conhecer o Caribe Colombiano?

Por estar próximo à Linha do Equador, o Caribe Colombiano possui temperaturas constantes na maior parte do ano, por isso, as quatro estações não são bem definidas.

Ali você vai encontrar o característico clima tropical, marcado basicamente por dois períodos: o verão e o inverno chuvoso.

Por isso, é recomendado evitar o intervalo que vai da segunda quinzena de setembro até o início de novembro. Este é normalmente o período mais chuvoso da região, o que pode atrapalhar você a conhecer as belezas naturais do local.

Assim, se você não quer correr riscos, a  alta temporada do Caribe Colombiano vai de dezembro a abril. Neste período o bom tempo é praticamente garantido, pois é  quando menos as chuvas aparecem.

Por fim, nos meses de maio a agosto, as chuvas são ocasionais, o que não chega a prejudicar. Por isso, esse é um período a ser considerado.

Fique ligado!

Para finalizar o nosso conteúdo sobre o Caribe Colombiano vamos te dar algumas dicas práticas para a sua viagem!

O brasileiro que vai fazer uma viagem, de até 90 dias, não vai precisar de visto e passaporte. Para que tudo dê certo, você precisa de um RG em bom estado e emitido no máximo há 10 anos, como documento oficial.

Porém, é obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação Contra Febre Amarela. Essa é uma cobrança em vigor desde 2017, para o turista que vai conhecer qualquer região da Colômbia.

Já o seguro viagem não é obrigatório! Mas essa é sempre uma boa recomendação de viagem, pois com o seguro você pode contar com um suporte caso ocorram imprevistos.

Clique aqui e compare as melhores opções de Seguro Viagem!

Agora, você já está por dentro de tudo sobre o Caribe Colombiano! Então, se você gostou das nossas dicas deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima